A Santa Casa da Misericórdia de_Lisboa tem sido acusada de não conseguir responder aos problemas dos sem-abrigo. Sérgio Cintra responde às críticas.
“Desde outubro de 2023 que as estruturas de apoio a vítimas não recebem financiamento e foram obrigadas a apresentar candidatura com projetos ao Pessoas 2030 para dar continuidade a esses serviços! Estamos numa situação insustentável, sem qualquer apoio”, refere a PpDM.
A vítima, diz a PJ, apresenta um atraso cognitivo e terá sofrido maus-tratos físicos e psicológicos e foi explorado como força de trabalho, e vivia “numa situação degradante”, num furgão em estado de sucata, num acampamento, sem condições básicas.
A morte de Catarina Eufémia é finalmente revelada ao pormenor. As ceifeiras de Baleizão recusam-se a trabalhar pela jorna que um patrão lhes paga, e este vai buscar mulheres a outra propriedade e chama a GNR. Com o filho ao colo, Catarina desafia um tenente, que a atira ao chão e desfecha-lhe três tiros.
A morte de Catarina Eufémia é finalmente revelada ao pormenor. As ceifeiras de Baleizão recusam-se a trabalhar pela jorna que um patrão lhes paga, e este vai buscar mulheres a outra propriedade e chama a GNR. Com o filho ao colo, Catarina desafia um tenente, que a atira ao chão e desfecha-lhe três tiros.
O PSD diz ainda que “não desiste” de Campo de Ourique e que o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, “continuará a liderar a cidade com as pessoas e com todos os presidentes de junta, independentemente dos partidos que representam, como tem feito até agora”.
De acordo com o ministério das Finanças, “a degradação homóloga do saldo orçamental, no primeiro trimestre de 2024, representa 2,3 mil milhões de euros, se expurgado o efeito base da transferência do fundo de pensões da CGD, em 2023”.
A Santa Casa da Misericórdia de_Lisboa tem sido acusada de não conseguir responder aos problemas dos sem-abrigo. Sérgio Cintra responde às críticas.
Nas últimas 24 horas, foram registadas mais 33 mortes.
Há precisamente 150 anos, um grupo de pintores malcomportados deu o corpo às balas e fez uma exposição que marcou um ponto de rotura na forma de fazer, mostrar e ver a arte.
Há precisamente 150 anos, um grupo de pintores malcomportados deu o corpo às balas e fez uma exposição que marcou um ponto de rotura na forma de fazer, mostrar e ver a arte.